Patrícia Morais, escritora e proprietária da Katzen Editora

“Por sorte, não demorei a perceber que as grandes editoras não estavam olhando na direção dos novos escritores. Assim passei a desbravar, da forma que podia, este universo ainda totalmente desconhecido, mas cheio de possibilidades para quem busca.”

 

O início

Patrícia Morais é uma autora que lançou três livros, pasme, em apenas onze meses! Mas não pense que foi assim num estalar de dedos que tudo aconteceu, pois Patrícia passou mais de dois anos correndo atrás de contratos com editoras até que uma porta se abriu e, logo depois, outra, o que acabou contribuindo para este número expressivo de livros lançados em tão curto tempo. 

E foi assim que ela lançou seu primeiro livro: Após uma tragédia, um recomeço, em Dezembro de 2014. Livro baseado em fatos reais que fala sobre a emocionante perda de um animal de estimação e sobre as dificuldades em se abrir para um novo bichinho.

 

 

 

a

     Seu segundo livro, A vida que eu quero, foi lançado no dia 21/01/2015, na Biblioteca Leonel de Moura Brizola, é um livro especialmente voltado para as mulheres e que foi selecionado pela APPAI – Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro para participar no stand deles, na Bienal do Rio.

 

     O terceiro, foi a biografia da também escritora e queridinha dos jovens leitores do Brasil, Thalita Rebouças, autora que já vendeu mais de 1.500.000 cópias. Chamado Thalita Rebouças: uma Biografia (Ou duas?!), o livro foi publicado em 12/11/2015 e o lançamento aconteceu no Café e Pauta Bistrô, do Botafogo Praia Shopping e contou também com a presença marcante e surpreendente do querido cantor Sam Alves.

 

     O quarto, Deu sono, lançado em 06/2017, foi o primeiro livro infantil lançado pela autora. 

 

Alguns eventos com a participação da autora

Com os livros em mãos...

 

    Após conseguir seu segundo contrato, Patrícia decidiu largar o emprego para se dedicar exclusivamente aos seus livros e de lá pra cá não parou mais. Já visitou dezenas de escolas, várias livrarias, festas literárias. Participou de Bienais, da FLIP, do Programa Sem Censura, com Leda Nagle, na TV Brasil, teve um vídeo gravado na Feira do Livro Cinelândia com a #AltasHoras, veiculado no Programa de Serginho Groisman, na Rede Globo, deu inúmeras entrevistas para blogs, Globo News e jornal e teve seu livro Após uma tragédia um recomeço adotado em 2016 pelo tradicional e conceituado Colégio Hélio Alonso. Além disso, teve dois dos seus atuais quatro títulos selecionados pela APPAI, para participar da Bienal do Rio, divulgou seus livros, que por sinal já foram divulgados em inúmeros perfis nas redes sociais, também na Feira Hippie de Ipanema e em parceria com a A.B.L. (Associação Brasileira do Livro) já percorreu Feiras de Livros por diversos bairros do Rio de Janeiro, tais como: Largo do Machado, Saenz Peña, Duque de Caxias, Cinelândia, Copacabana, Nilópolis, Méier e outras...

 

    Em paralelo, Patrícia criou o que chama de Projeto “Vem ver meus livros” e, com sua camisa customizada e sua mesa, que considera, por seu forte impacto visual, a mesa mais alegre do planeta, atraiu a atenção de leitores por onde passou.

 

Projetos, entrevistas, eventos....

Projeto - Vem ver meus livros

Entrevista - Sem censura

"Tour" em parceria com a 

Associação Brasileira do Livro

Feiras já visitadas: Largo do Machado, Saenz Peña, Ipanema, Méier, Duque de Caxias, Cinelândia, Copacabana, Nilópolis... 

Jornal Copacabana

Em ação! Já foram dezenas de escolas. ;)

Patrícia participou de diversos eventos escolares onde teve a oportunidade de debater com alunos de diversas idades a respeito dos conteúdos abordados em seus livros.

patricia-morais-escritora.jpg
patricia-morais-evento-2020.jpg

 

 

 

 Noite da Leitura” ou “Nuit de la Lecture”, um evento internacional promovido pela Embaixada da França no Brasil, que envolve bibliotecas, livrarias e espaços culturais no mundo todo em torno do prazer de ler e criar literatura. 

 

Veja as fotos!

 

 

andreia_marques_e_patricia_morais.jpg

 

 

 

Rádio MEC FM - Entrevista ao vivo

"A escritora Patricia Morais comenta seus livros mais recentes e a divertida obra "Thalita Rebouças uma biografia (Ou duas?!)"

sobre a autora de sucesso.

 

Ouça agora! :D

 

 

O nascimento da Katzen Editora

 

Em 06 de novembro de 2017, Patrícia Morais fundou a Katzen Editora, que já contém em seu catálogo autores do Rio de Janeiro, de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Pará, Rondônia, Sergipe e também do Distrito Federal. 

 

Patrícia Morais reside no estado do Rio de Janeiro, é casada e tem uma filha.

 

Instagram: @patriciamorais.eu 

 

 “Ser um autor é muito mais do que lançar um livro. É se engajar, se aventurar. Se divertir com cada

pequena conquista batalhada e alcançada.” 

 

“Não existe sucesso sem esforço e dedicação! Um novo autor não pode simplesmente sentar e esperar por vendas como fazem os grandes autores. Já saí muito com minha mesinha dobrável nos ombros, de trem, para vender meus livros pelas praças do Rio de Janeiro e foi uma das experiências mais incríveis que já vivi!” 

 

“A Katzen pretende motivar novos autores, mas não cria ou alimenta falsas expectativas. Para que um novo autor venda seu livro, ele precisa ser engajado, criativo, apaixonado e persistente.”

 

- Patricia Morais, escritora e proprietária da Katzen Editora.  :)