O Funeral da Prostituta
Sinopse:
MARIA É UMA MOÇA MORENA E BONITA, QUE NASCEU E CRESCEU NA ROÇA.
Naquela manhã ao passar pela cova de Maria, o coveiro percebeu que havia uma coroa de flores colocada sobre a cruz que ele colocara na véspera. Deu pouca importância a esse detalhe e passou direto.
Só que ao entardecer, já saindo do cemitério e dirigindo-se para casa, passou de novo pela cova de Maria e, para sua surpresa, deparou-se com várias flores ainda frescas sobre a cova. Também muitas fitinhas personalizadas com mensagens apócrifas e vários santinhos jogados sobre a terra. Abaixando-se, apanhou uma daquelas fitinhas e lendo-a, apavorou-se: — "Meu Deus”!
Ainda incrédulo com a frase escrita na fitinha, jogou-a de volta sobre a cova e saiu caminhando apressado em direção ao portão.
ESTE ROMANCE CONTEMPORÂNEO NARRA A HISTÓRIA DE MARIA, PERSONAGEM PRINCIPAL DO LIVRO. AS EXPERIÊNCIAS DE VIDA DE UMA PROSTITUTA, CONTADAS NESSA NARRATIVA LITERÁRIA, TEM SEU INÍCIO NA CIDADE DE ITAÍBA, ESTADO DE PERNAMBUCO, NORDESTE DO BRASIL. A HISTÓRIA CATIVANTE PASSA POR DIVERSOS TEMAS, COMO CARÊNCIA AFETIVA, POBREZA, LUTA E FÉ, COM UMA ENVOLVENTE TRAMA E UM FINAL SURPREENDENTE.