Liliane Mesquita

RJ/2021

Liliane Barbosa Mesquita de Oliveira, nascida no dia 1 de dezembro de 1981, é natural do Rio de Janeiro e reside na cidade de Duque de Caxias. 

Formou-se em Pedagogia e Psicopedagogia Institucional. Foi docente no SENAC Baixada Fluminense e outras instituições privadas. Atualmente, trabalha na Prefeitura Municipal de Duque de Caxias onde atua como Orientadora Educacional e Dinamizadora de Leitura, estimulando as crianças ao mundo literário, com o auxílio de músicas, teatro e empréstimos de livros para os alunos e suas famílias.

Criativa sempre gostou de escrever, entretanto somente durante a pandemia e a necessidade do trabalho por meio do ensino remoto, imbuísse de coragem para compartilhar suas histórias. Começou a gravar vídeos contando histórias para os seus alunos, a fim de que não perdessem o contato com o mundo literário, e por incentivo de amigos e familiares criou um canal no Youtube, chamado de: “Li histórias”. 

Em 2020, lançou o seu primeiro do livro infantil, chamado: "O Desaparecimento do Senhor Abraço", pela Katzen Editora. Hoje, alcança mais um objetivo: publicar seu segundo livro!

 

 

 

Contatos da autora

 

Instagram

 @li.historias

 

YouTube

 Li histórias

 

E-mail

lihistoriasinfantis@gmail.com 

 

 

Obras da autora: 

 

 

 

 

Liliane Mesquita